Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Utilidade Pública

Prefeitura e Unisinos reabrem Unidade Básica de Saúde Vila Paim após catástrofe de maio

26/09/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Foto: Romeu Finato


A quinta-feira, dia 26, marcou a reabertura da unidade básica de saúde (UBS) Paim, restaurada em tempo recorde. Os trabalhos iniciaram em junho, logo após a retirada das águas, com a reconstrução total da parte física e reposição de mobiliário. Além de atender um público estimado em 8 mil usuários, a UBS serve como base prática de atuação para os estudantes do curso de medicina da universidade. 
O prefeito Ary Vanazzi informou que escolas e unidades de saúde estão sendo recuperadas em toda a cidade. A secretária Paula Silva lembrou que, apesar das dificuldades de deslocamento e acomodação das equipes, a Prefeitura manteve o serviço em todos os locais atingidos. 

Participaram do evento a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liciane Dresch, a gerente da Escola de Saúde da Unisinos Tatiane Rocha, a diretora do curso de Enfermagem da Unisinos, Vânia Schneider e o diretor-presidente do Semae Maurício Miorin.

Aporte federal na reabertura de unidades
A tragédia climática do mês de maio em São Leopoldo atingiu não só a população, mas também 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que, oito delas, de forma total. Para não deixar a população desamparada, a Secretaria da Saúde e Fundação Municipal de Saúde uniram forças: em menos de um mês, reabriram todas as unidades com auxílio de tendas do Sesi e de associação de moradores. Desde então, um plano de recuperação foi colocado em prática para revitalizar todos os espaços atingidos, com aporte de R$ 21 milhões do Ministério da Saúde. 

Texto e foto: Jornalista Romeu Finato - MTb. 12.042
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Editoriais

Utilidade Pública

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas