Créditos: Divulgação

Após superar os entraves burocráticos e toda organização logística entre as concessionárias, os órgãos de trânsito responsável para transportar via terrestre um barco de 18m de cumprimento, 7 metros de calado (largura) e 4,5 metros de altura, na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, partiu a carreta da transportadora responsável pelo translado de Itajaí/SC até Porto Alegre.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente (Semmam) Jussara Lanfermann, “ficamos felizes de saber que o Peixe Dourado está vindo, se tudo correr bem no trajeto, nenhum obstáculo ou nenhum problema, na quarta-feira ele chega a Porto Alegre conforme ficou combinado e de lá vem navegando pelo Rio dos Sinos”, confirmou a titular da Semmam.
O barco no estilo catamarã foi construído pela Indústria Naval Catarinense Ltda, de Navegantes/SC, com 66 lugares e formato de sala de aula e vai funcionar como espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos, pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental.
Conforme o DNIT e acompanhado de batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta com carga superdimensionada pode circular somente a 40 km/h. A decisão de trazer o barco por terra, se dá devido à dificuldade de navegação de trechos entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, em regiões com banco de areia ainda devido as enchentes de maio.
Texto: Jornalista Valentin Thomaz – MTb. 19.048
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0