Notícias
Fim das brigas: São Leopoldo e Novo Hamburgo firmam parceria para colocar em funcionamento bombas anfíbias
21/02/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Douglas Dalua

Exatamente na divisa da Vila Brás, São Leopoldo, com o bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, foi firmada hoje uma parceria para colocar em funcionamento duas bombas anfíbias. As bombas foram colocadas após as enchentes e, em novembro de 2024, tiveram seus cabos roubados e não foram consertadas. A obra irá recuperar a parte elétrica, reposicionar as bombas, colocar as tubulações e religar na casa de bombas de Novo Hamburgo, com painel e inversor novos. Segundo o diretor do Semae, Gabriel Dias, Novo Hamburgo irá ceder a eletricidade e a Casa de Bombas para que São Leopoldo, então, ligue e faça as instalações. “Trabalhar mais, brigar menos, unir esforços e trazer resultados. É isso que a população espera da gente: soluções. Eu e o Finck iremos colocar os interesses das nossas cidades e a segurança das nossas comunidades acima de tudo”, disse Heliomar.
A obra que custa em torno de R$ 1.8 milhão irá reinstalar duas bombas anfíbias com vazão de 3.300 mil litros por segundo, que fazem a retirada de água de dentro da cidade e jogam essa água para dentro do Rio.
“Chega de briga entre NH e São Leopoldo. Não será mais preciso o Ministério Público intervir. Agora temos uma relação amigável entre os dois prefeitos pelo bem comum das duas cidades”, afirma o Prefeito Gustavo Finck.
Foto: Douglas DaLua
Superintendência de Comunicação de São Leopoldo.
Compartilhe:
de
0