Notícias
Centro do Idoso comemora seu terceiro aniversário com atividades e serviços
28/03/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Eduarda Toledo

O Centro do Idoso de São Leopoldo comemora, nesta sexta-feira (28), seu 3º aniversário. Uma programação especial foi realizada no prédio da UBS para celebrar a data. Durante a manhã, o público desfrutou de atividades e serviços ofertados de forma gratuita.
A Unidade Básica de Saúde (UBS), exclusiva para pessoas acima dos 60 anos, foi inaugurada em março de 2022 e atende mensalmente cerca de 5 mil idosos, conforme informou a administração do local. “Esse espaço é essencial para nossa cidade, por isso comemoramos essa data com tanta alegria. Queremos proporcionar um ambiente que atenda as necessidades do nosso público, e o primeiro passo é ouvir as pessoas, fazer com que se sintam acolhidas”, afirmou a coordenadora do Centro do Idoso, Sandra Silva.
As primeiras horas da celebração começaram agitadas, conforme relatou a gerente da UBS, Thamyles Carvalho. “Programamos um dia de atividades. A manhã começou com alongamento e dança. Também tivemos dois cabeleireiros realizando corte e escova, e uma profissional da saúde fazendo auriculoterapia”. A técnica citada é conhecida pela colocação de sementes em pontos da orelha para auxiliar no tratamento de problemas de saúde.
Mercedes da Rosa, 73, aproveitou a manhã para realizar a auriculoterapia. “Eu tenho problemas nos rins e sei o quanto essas sementinhas ajudam”, relatou a idosa. “O Centro é maravilhoso. Eu tenho a sensação de estar em família aqui. A equipe sempre me tratou com carinho e como eles oferecem muitas atividades para o pessoal da nossa idade, pude fazer novas amizades também”, completou.
O prefeito Heliomar Franco, a vice-prefeita Regina Caetano e a primeira-dama, Simone Dutra, estiveram presentes na celebração. Durante sua fala, o prefeito parabenizou os profissionais e destacou seu compromisso com a saúde da população idosa. “Celebramos esses três anos do Centro de Atendimento ao Idoso com muita alegria. Em janeiro, passamos por aqui e decidimos abrir a UBS mais cedo, humanizando o acolhimento dos pacientes e familiares. Agora, seguimos acompanhando o andamento dos trabalhos. Queremos que os atendimentos sejam cada vez melhores”, afirmou Heliomar.
As atividades no espaço seguem no período da tarde. A ouvidoria municipal está realizando aberturas de protocolos no local, de forma a descentralizar e facilitar o acesso do serviço à comunidade idosa. Além disso, outras programações estão previstas.
Texto: Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Eduarda Toledo
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0