Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretária Lionella Goulart e corte da São Leopoldo Fest participam 25ª Kartoffelfest em Santa Maria do Herval

19/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

A secretária de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Lionella Goulart, marcou presença na 25ª edição da Kartoffelfest, a tradicional Festa da Batata, realizada em Santa Maria do Herval no sábado, 17 de maio. Acompanhada pela corte da São Leopoldo Fest 2024 — composta pela rainha Andressa Prass, a princesa Nicole Budke e a segunda princesa Eduarda Nunes —, a comitiva de São Leopoldo participou das celebrações que destacam a rica herança cultural e gastronômica da região.

A Kartoffelfest é um dos principais eventos do calendário cultural da Rota Romântica e reúne atrações para toda a família. Entre os destaques estão danças folclóricas, apresentações de bandinhas alemãs, feira agroindustrial, parque de diversões, feira de artesanato e uma ampla oferta de produtos coloniais.

“Eventos como a Kartoffelfest valorizam a história da Imigração Alemã, movimentam o turismo e a economia local, e também permitem que divulguemos as ações que vêm sendo desenvolvidas em São Leopoldo para preservar e celebrar essa herança tão rica. É nosso compromisso manter vivas essas tradições e também fortalecer os laços com outras cidades do Vale Germânico", destacou a secretária de Cultura, Lionella Goulart, durante sua visita ao evento.

Um dos pontos altos da programação foi a apresentação de receitas tradicionais à base de batata, trazidas por diferentes municípios da Rota Romântica. Essas receitas fizeram parte de um livro especial que foi distribuído ao público durante a festa.


Texto: Patrian Matheus Gomes - Estagiário de Comunicação
Supervisão: Vanessa Bueno - Jornalista MTb.11.299
Foto: Secult

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas