Notícias
Viatura de Resgate Animal da Sempa volta às ruas com apoio da comunidade
03/06/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Douglas Dalua

A viatura de resgate animal da Secretaria de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo está de volta em operação após quatro meses na oficina para consertar os danos causados pelas enchentes. Recuperada graças à solidariedade de duas empresas da cidade que doaram os serviços de recuperação mecânica e lavagem, o veículo foi devolvido à prefeitura no dia 30 de maio.
No mesmo dia em que foi devolvida à secretaria, a viatura já participou de quatro resgates, demonstrando a importância do veículo para o trabalho cotidiano da Sempa. A unidade está apta a atuar em salvamentos emergenciais de animais e em atendimentos locais que demandem procedimentos ambulatoriais.
Durante a enchente, o veículo ficou submerso no pátio do Ginásio Celso Morbach, com o motor quebrado, e chegou a ser considerado irrecuperável. A reativação foi possível graças à Quattro Car Service, que realizou a recuperação elétrica e mecânica completa, e à Lavagem Avenida, responsável pela limpeza e revitalização do automóvel.
O prefeito Heliomar Franco agradeceu a colaboração da comunidade. "Muito obrigado ao povo de São Leopoldo! Está de volta às ruas a nossa unidade de resgate animal, graças à solidariedade da nossa gente. É muito gratificante ver nossa cidade se reconstruindo com a ajuda de quem faz parte dela. Eu tenho muito orgulho de vocês", declarou.
Texto: Jornalista Monique Marcolin - MTb. 12.741
Foto: Douglas Dalua
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo.
Compartilhe:
de
0