Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Boletim informativo | Prefeitura de São Leopoldo - 28.06

28/06/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Douglas Dalua

Horário do boletim: 16h

NÍVEL DO RIO 4,39m (16h)

A Prefeitura de São Leopoldo informa que está em alerta em função das chuvas que estão calculadas para esse sábado e domingo em todo o Estado. O volume de chuva previsto é de 50 a 130 milímetros, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O estado de alerta, caso as chuvas se confirmem em São Leopoldo, segue sendo para as três regiões que não são protegidas por Diques na cidade: Rua da Praia (nível de alerta 4,50m), Rua das Camélias (nível de alerta 4,50m) e São Geraldo (5,10m).

O nível do Rio dos Sinos segue descendo, em torno de 1 centímetro por hora. ¿Vamos observar o nível do Rio de hora em hora e estar prontos para ajudar famílias, caso precisem ser retiradas de suas casas. Os pontos críticos seguem sendo Camélias, São Geraldo e Rua da Praia. Nosso sistema de bombas está funcionando plenamente na Campina, Vicentina e Santo Afonso/Brás¿, explicou o prefeito Heliomar.

Informamos também que a obra no dique da João Corrêa colocou 525 toneladas de argila no local para conter os pequenos filetes de água que vazavam.

Caminhões para transporte e abrigos estão prontos

A Secretaria de Assistência Social preparou abrigos, caso haja necessidade de remoção das famílias e os caminhões do exército e da prefeitura estão à disposição da prefeitura para auxiliar na remoção de móveis e pertences das famílias. 
A Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria e o Centro de Eventos estão aptos para acolher quem necessitar. O pedido de apoio pode ser feito pelo whatsapp exclusivo para situação de alagamentos que é 51 99314-3966 ou pelo 153 (GCM), 2200-0633 (Defesa Civil), 190 (Brigada Militar), 193 (Bombeiros).


Sistema de bombas

Informamos que todo nosso sistema segue funcionando: 5 bombas na Casa de Bombas da João Corrêa funcionando plenamente e mais 2 anfíbias na vala de drenagem da Vicentina. Na Casa de Bombas da Campina temos  2 anfíbias e 3 bombas internas, mais 1 anfíbia na vala de drenagem. No Cerquinha (Campina) tem 2 bombas normais funcionando e na Vila Brás tem 2 bombas anfíbias funcionando.


Fotos: Douglas DaLua
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas