Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura realiza troca de tubos rompidos no bairro Feitoria

22/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Roger Figueiredo


A Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov) está executando a substituição de 13 tubos da rede pluvial na Rua Luís Carlos Georg. A intervenção teve início na tarde de ontem e tem previsão de ser concluída em dois dias, conforme cronograma da equipe técnica.

O serviço visa corrigir um problema antigo na drenagem da via, que teve agravamento após as enchentes do mês de maio. De acordo com o morador Edemar Zorgetz, a situação se tornou crítica nos últimos meses. "Aproximadamente em junho, depois das enchentes, que apareceu o problema. Quando chovia, a água saía direto pra rampa e entrava para garagem. A água não tinha escoamento porque a rede estava rompida", relata.

Segundo Edemar, uma tentativa de reparo chegou a ser realizada em dezembro, mas não foi suficiente. ¿Em dezembro vieram e remendaram, mas não ficou resolvido o problema. Agora, sendo feito esse serviço, espero que esse problema seja resolvido¿", afirma.

De acordo com o secretário de Obras Tarzan Corrêa, a intervenção resolverá os transtornos. "Estamos trabalhando na troca completa da tubulação comprometida. A expectativa é de que o escoamento da água da chuva seja normalizado, evitando transtornos e garantindo mais segurança para os moradores da região", assegurou,


 

Texto e foto: estagiário Roger Figueiredo

Supervisão: Romeu Finato - Jornalista MTb. 12.042

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo


 


 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas