Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Servidoras de São Leopoldo são destaque em premiação nacional de nutrição

Prefeito comemorou hoje com as autoras a conquista do projeto de cozinhas sociais, que será apresentado em Brasília no começo do mês

26/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Douglas Dalua

A estagiária de Nutrição Jaqueline Nascimento Sela e a nutricionista Camila Justi Coan, ambas da Secretaria de Assistência Social (SAS), são vencedoras na categoria "Nutrição em saúde coletiva" do Congresso Nacional de Formação dos Profissionais de Nutrição - CONFNutri 2025. Elas foram recebidas, na tarde desta segunda-feira (25), pelo prefeito Heliomar Franco, a vice-prefeita Regina Caetano e a secretária de Assistência Social Simone Dutra, para falar do projeto, que será apresentado no dia 4 de setembro em Brasília, durante o evento.

"Estamos orgulhosos por São Leopoldo ser representada, em nível nacional, pela Jaqueline e pela Camila", destacou o prefeito.  "É um projeto que fala sobre o poder das cozinhas sociais, em especial em tempos de calamidade como os que vivemos recentemente e estou muito animada", definiu Jaqueline. Intitulado "Cozinhar para resistir em tempos de crise: segurança alimentar, ações comunitárias e políticas públicas em São Leopoldo/RS", o trabalho terá como premiação a publicação, como artigo, na revista de Nutrição do Conselho Federal de Nutrição (CFN). O órgão nacional custeará as passagens e a estadia da estudante Jaqueline.

"Levaremos nossa experiência com cozinhas sociais e solidarias a todo o Brasil", comemora Camila. "Sou uma grande entusiasta e incentivadora de projetos como as cozinhas sociais, que têm um poder transformador", acrescentou a secretária Simone Dutra. "Estamos muito felizes por essa conquista", declarou.

O artigo traz a análise dos níveis de insegurança alimentar no município de São Leopoldo, especialmente no contexto pós-enchente, cruzando dados da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA) com informações sociodemográficas, na busca de contribuir para que as políticas públicas e as ações comunitárias sejam cada vez mais eficazes no combate à fome e na promoção da segurança alimentar.

Texto: Jornalista Magali Schmitt MTb. 9.159
Foto: Douglas Dalua
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas