Hospital Centenário realiza captação de órgãos
10/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Douglas Dalua

Na manhã desta terça-feira, o Hospital Centenário realizou mais uma captação de órgãos para doação. Com a ação cinco doadores tiveram suas vidas salvas. A iniciativa ocorreu dentro das atividades do Setembro Verde, reforçando a importância da doação de órgãos.
Foram captados um fígado, duas córneas e dois rins, órgãos que agora seguiram para pacientes em lista de espera, ofertando uma nova oportunidade de vida. A enfermeira e coordenadora da Comissão de Transplantes do Hospital Centenário, Fernanda Estrela afirma que "a doação é um ato de generosidade, protagonizado pelas famílias doadoras e pela equipe dedicada do hospital, é um testemunho do poder transformador da doação de órgãos".
O Setembro Verde é um mês dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos e transplantes, e o Hospital Centenário faz parte da causa como instituição captadora. Segundo o presidente da instituição, Diego Cardoso da Silveira a doação de órgãos é um gesto de amor ao próximo que impactando positivamente famílias inteiras e a sociedade como um todo. "Ao doar órgãos, o cidadão não apenas salva vidas, mas também leva esperança e um futuro para quem mais precisam", salienta.
Desde janeiro deste ano foram captados 22 órgãos no Hospital Centenário. Foram três figados, seis rins e 10 córneas.
Texto: Neemias Feitas - MTb. 13.247
Foto: Douglas DaLua
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopolodo
Compartilhe:
de
0