Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Núcleo do Idoso completa três anos de atuação em São Leopoldo

12/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

O Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa, o Napi, que atua na unidade básica de saúde (UBS) Centro do Idoso Adão Brito, completou nesta sexta-feira, dia 12, 3 anos de atividades. O Napi realiza um atendimento especializado e multiprofissional em parceria com a Unisinos. No local atuam profissionais da área de serviço social, fisioterapia, psicologia, farmácia e nutrição, além de médicos, enfermeiros e técnicos. Entre os serviços prestados está o grupo Renascer, onde os integrantes trocam experiências e realizam atividades de forma supervisionada, que vão desde rodas de conversa até o cultivo de plantas no pátio da unidade.

Para a coordenadora técnica do Centro do Idoso, Sandra Silva, é uma feliz coincidência que o aniversário do núcleo caia em um mês tão significativo como o Setembro Amarelo. "É um momento em que refletimos sobre a importância da vida, comemoramos também o aniversário do Napi, um espaço que representa acolhimento, cuidado e vitalidade para os nossos idosos aqui em São Leopoldo. Essa conquista tem continuidade graças ao compromisso do prefeito Heliomar, da primeira-dama Simone Dutra e da vice-prefeita Regina Caetano, que juntos trabalham para garantir mais qualidade de vida e dignidade para a pessoa idosa no nosso município", ressaltou.

O ponto de vista foi endossado pela aposentada Carmem Solange, 66 anos, que desde o início frequenta o grupo. "Eu cheguei no Napi com depressão, tinha síndrome do pânico, não conseguia caminhar direito. Hoje sou outra pessoa, voltei a ser o que era antigamente", relatou.

Para celebrar a data, profissionais e integrantes do núcleo promoveram uma confraternização na parte externa da unidade, aproveitando o dia ensolarado.

 

Mais informações



Para participar do Napi, o idoso deve primeiramente procurar os serviços de saúde da sua região, onde será avaliado com base na caderneta de saúde da pessoa idosa e protocolo de identificação do idoso vulnerável. Se for constatada necessidade de cuidados especiais, a unidade fará o encaminhamento ao Napi, que atua dentro da estrutura do Centro do Idoso.


 

Texto: Jornalista Romeu Finato - MTb. 12.042
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas