Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Atleta Rafael Negretty apresenta sua história para idosos em palestra do Sesc

31/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

A história inspiradora do atleta profissional Rafael Negretty foi apresentada para idosos leopoldenses que participaram da palestra realizada pelo Sesc São Leopoldo na sexta-feira, 24 de outubro, na sede da entidade. O encontro fez parte da programação do Mês do LongeViver ¿ Direito, Voz e Respeito, organizada pelo Sesc, para celebrar o envelhecimento ativo, a valorização da vida e o protagonismo da pessoa idosa.

Negretty compartilhou sua caminhada de reconstrução física e emocional, após um grave acidente que poderia ter interrompido sua trajetória. Um dos moradores do Lar São Francisco, Alexandre da Silva, 72 anos, participou do evento: "A palestra foi extraordinária, o Rafael é top", afirmou. Ele foi acompanhado pelo atendente social do Lar, Jailton Jesus dos Santos.

A coordenadora do Lar São Francisco, Maria Lúcia de Oliveira Rodrigues, fala sobre importância das vivências dos idosos residentes do Lar em eventos do município: "Toda ação que oportuniza acesso para as pessoas idosas que residem no Lar São Francisco de Assis, são mediadoras de transformação afetiva e assertiva na vida de cada um."

O encontro proporcionou um momento de reflexão sobre superação, disciplina e motivação, temas que dialogam diretamente com o propósito do programa Sesc Maturidade Ativa. Participaram da palestra 85 pessoas, integrantes do grupo Pró-Maior, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Lar São Francisco de Assis.

Texto: Jornalista Vanessa Bueno - MTb.11.299
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas