Notícias
Hospital Centenário inicia mutirão para zerar filas de cirurgias de hérnia e vesícula
Ação iniciada nesta sexta-feira visa atender pacientes que aguardam pelos procedimentos desde abril de 2024; atualização de cadastro é fundamental para o agendamento
06/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Douglas DaLua
O Hospital Centenário inicia na última sexta-feira, 2, um mutirão de cirurgias eletivas focado em procedimentos de hérnia e vesícula. A ação busca atender à demanda reprimida e solucionar casos de pacientes que enfrentam períodos de espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atualmente, são 126 pacientes aguardando por cirugias de hérnias, chegando a espera mais antiga desde abril de 2024. Já de Vesícula são 104 pacientes, aguardando há mais tempo desde 31 de julho de 2024.
"Com o mutirão, a administração do hospital pretende reduzir significativamente o tempo de espera trazendo mais tranquilidade e agilidade em novos casos sem acúmulo de filas", ressalta Diego Cardoso da Silveira, presidente da Fundação Hospital Centenário. Segundo ele, a mobilização das equipes técnicas e médicas permitirá que o fluxo de operações seja intensificado a partir desta semana.
O Hospital Centenário reforça que os pacientes que aguardam por esses procedimentos devem manter seus dados de contato atualizados. As equipes técnicas da instituição entrarão em contato via telefone para realizar o agendamento das consultas pré-operatórias e das cirurgias. Caso o paciente tenha mudado de número de telefone ou endereço recentemente, deve procurar o setor responsável para atualização, garantindo que não perca a chamada para o procedimento.
Texto: Neemias Freitas - MTb 13.247
Foto: Douglas DaLua
Compartilhe:
de
0