Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

SMED realiza seleção de estagiários para apoio à inclusão e à Educação Infantil

02/02/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Laura Cardoso

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários para atuar como auxiliares de apoio nas escolas da Rede Municipal de São Leopoldo. As oportunidades são destinadas a estudantes dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas, mas também serão aceitos currículos de estudantes de Psicologia e Técnico de Enfermagem. A seleção de estagiários para atuação nas escolas será mantida até a nomeação dos servidores que realizarão o concurso público para o cargo de Auxiliar de Apoio Escolar, que ocorrerá em breve.

As inscrições são feitas por meio do formulário disponível no site da Prefeitura (https://estagios.saoleopoldo.rs.gov.br/) e para participar da seleção é necessário aguardar contato e confirmar sua candidatura.

Conforme salientam Camila Silvério, da Coordenadoria de Recursos Humanos da SMED, e Patrícia Kusma, chefe de Departamento da Educação Infantil da Diretoria de Gestão da Educação Básica da secretaria, "as seleções começaram no mês de janeiro, mas o processo terá continuidade em fevereiro, podendo se estender até o preenchimento das vagas necessárias". Há oportunidades em diversas regiões da cidade e a bolsa-auxílio varia conforme o período do curso do estagiário.

O secretário municipal de Educação, Jéferson Falcão, destaca que a seleção de estagiários é uma estratégia fundamental para fortalecer a política de inclusão na rede municipal. "Estamos ampliando o apoio às nossas escolas, especialmente na Educação Infantil e no atendimento aos estudantes neurodivergentes. Em breve, realizaremos concurso público para a função, mas, até a efetivação desse processo, os estagiários terão um papel muito importante no cotidiano escolar, contribuindo para a construção de um ambiente mais acolhedor, inclusivo e com melhores condições de aprendizagem para todas as crianças e estudantes. Antes de iniciarem as atividades nas escolas, eles passarão por uma formação oferecida pelo Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) da SMED", ressalta.

Texto: Laura Cardoso - Estagiária de Publicidade e Propaganda
Crédito foto: Laura Cardoso 
Revisão: Daiane Mendes Luz - Jornalista Mtb 14.582
Superintendência de Comunicação Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas