Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 07 15:41

Prefeito Ary Vanazzi visita obras da Escola Municipal Rui Barbosa

 

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Ary Vanazzi, junto do secretário da educação Ricardo da Luz, visitou as obras que estão ocorrendo na Emef Rui Barbosa, localizada no bairro Vicentina. As reformas incluem a substituição completa do telhado do bloco dos fundos da escola, incluindo madeiramento e telhas, a substituição completa do forro de madeira por PVC, a substituição completa dos pisos de parquet em duas salas e a recuperação do piso das demais, além da pintura interna completa de duas salas e mais a pintura parciais nas demais. 

 

“Essa obra dá um passo para uma melhora significativa na qualidade de ensino. A Rui Barbosa é a escola mais antiga desta região do município e agora que ela está passando por uma reforma geral. Além das reformas, realizamos a entrega dos kits de alimentação na semana passada e realizaremos a entrega dos kits escolares nas próximas semanas. É importante irmos construindo aos poucos as condições para termos uma educação de qualidade”, afirma o prefeito.

 

A obra custa aproximadamente R$ 300 mil e o custeio é realizado pela prefeitura. Cerca de 700 alunos, divididos em turmas de educação infantil ao 5º ano, serão beneficiados por essas obras. “Estamos aproveitando, também, esse tempo da pandemia, onde as aulas estão online, para realizarmos a maior quantidade possível de obras de educação. No momento, temos muitas áreas novas sendo construídas em diversas escolas, temos escolas novas sendo construídas, além de diversas reformas e manutenções. Essa é a visão que temos e este é o tratamento que nós damos para a educação”, conta o prefeito.

 

Rosana Barboza Freitas, diretora da escola, explica que as obras que estão sendo realizadas são muito importantes para a comunidade escolar. “No local onde está acontecendo as reformas ficavam algumas salas de aula e eram salas bem precárias. A escola possui dois prédios, onde um dispõe de mais conforto e as crianças que precisavam estudar no que está em reforma eram prejudicadas pela falta de estrutura e principalmente pelo calor”, explica a diretora. 

 

A escola Rui Barbosa, que possui 82 anos, é uma das 13 escolas prioritárias do município - sistema criado pela prefeitura para classificar as escolas que possuem maior vulnerabilidade. Na escola, são distribuídos 709 kits de alimentação a cada entrega.

 

“A relação de proximidade que temos com as diretorias das escolas é fundamental para termos uma gestão efetiva e melhorar verdadeiramente a educação”, afirma o secretário da educação Ricardo Luz, que complementa: “A partir das demandas trazidas pelas diretorias das escolas, nós realizamos obras, reformas e manutenções. É sempre um trabalho em conjunto com as escolas”.

 

A visita foi transmitida em uma live no facebook da Rádio Prefeitura. 

 

[Fotos: José Luís Zasso | Texto: Guilherme Santos | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.431 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h