Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 10 18:19

Vacina contra a covid-19 disponível para pessoas a partir de 54 anos na sexta-feira (11) em São Leopoldo

 

Nesta sexta-feira, 11 de junho, a Secretaria da Saúde, da Prefeitura de São Leopoldo, amplia a faixa etária de vacinação para pessoas a partir dos 54 anos sem doenças prévias. O grupo se agrega aos demais contemplados. É o caso das pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. E permanece para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). 

 

Centro de Eventos é opção

O Centro de Eventos se soma nas opções descentralizadas de vacinação contra a covid-19. O local funcionará no sistema híbrido: tanto a pé quanto no modo drive-thru. A entrada é pela avenida São Borja.

 

Serão novamente disponibilizados o drive-thru do Largo Rui Porto e o Centro de Vacinação na antiga Unisinos, ambos no Centro; a sede da Assemplife, no bairro Feitoria; e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau. O atendimento ocorrerá das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A Unidade Móvel de Vacinação também reforçará a ação de manhã no bairro São Miguel e à tarde no bairro Vicentina. Para se vacinar é preciso documento com foto, CPF e cartão SUS.

 

Segunda dose na Antiga Unisinos

A antiga sede da Unisinos também realizará a aplicação em segunda dose das vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e da Coronavac/Butantan. Para receber o imunizante é necessário levar a carteira de vacinação que comprove a primeira dose. A segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz estará disponível para quem recebeu a primeira dose até 12 de março. A segunda dose da Coronavac/Butantan é disponibilizada para quem já completou 21 dias da primeira dose. 

 

Locais 

Scharlau: Paróquia Nossa Senhora Aparecida: rua Felipe Camarão, 18
Feitoria: Assemplife – avenida  Feitoria, 4738
Antiga Unisinos – Praça Tiradentes s/n
Largo Rui Porto – avenida Dom João Becker
Centro de Eventos – avenida São Borja

 

Dia 11/06 - sexta-feira

Manhã (8h30 às 11h30) – São Miguel
R. Bertolino Link, em frente ao residencial Creta e Malta

Tarde (13h30 às 16h30) – AMBAVI
R. José Caetano Munhoz, s/n°, esquina Capitão Armindo Bier, em frente à Associação de Moradores

 

[Texto e foto: Romeu Finato. Mtb 12.042 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h