Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 14 16:49

Idosos em instituições recebem dose de reforço contra a covid-19

 

Além da palavra “amor” tatuada, dona Solange Vital tem agora no braço a terceira dose da vacina contra a covid-19. Ela é uma das 22 pessoas que residem no Lar São Francisco aptas a receber a aplicação de reforço. Para isso é preciso não estar em tratamento com antibiótico e ter um intervalo de no mínimo 6 meses em relação à última aplicação do imunizante.

 

A ação no Lar São Francisco, que pertence ao município, contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A Secretaria da Saúde (Semsad) utiliza uma equipe volante para visitar as 24 Instituições de Longa Permanência de idosos (ILPIs) cadastradas. “É um público com idade mais avançada, a maioria com comorbidades. Por isso o cuidado da administração em priorizar as instituições, tanto públicas quanto privadas”, ressaltou o titular da Sedes, Fábio Bernardo da Silva. O reforço ainda não está aberto para o público em geral. 

 

Jovens a partir de 17 anos na quarta-feira (15)

Na quarta-feira, dia 15, a Prefeitura retoma a vacinação de jovens da faixa etária dos 17 anos, com o sem doenças prévias. Para esse público serão destinadas doses do laboratório Pfizer, aprovado pela Anvisa. “A cidade sempre foi pioneira nas ações relacionadas com a vacinação. A imunização de jovens foi  uma batalha liderada por São Leopoldo.”, reforçou o secretário da Saúde Marcel Frison.

 

[Texto e fotos: Romeu Finato. Jornalista Mtb 12.042| Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h