Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 16:35

Prefeitura e Semae alertam para mensagem falsa sobre falta de abastecimento de água

 

A Prefeitura de São Leopoldo e o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) alertam a população sobre uma mensagem falsa que circula em áudios sobre desligamento de geradores de energia. A informação é falsa e todo sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município está garantido, mesmo com o nível baixo do Rio dos Sinos e o calor extremo que assola a região.

 

Os áudios que circulam por aplicativos de mensagens informando sobre um suposto desligamento de geradores de energia elétrica durante a quinta-feira, 13 janeiro. Em uma das gravações, que estão sendo compartilhadas com frequência, a de uma mulher afirma que “se o calor for realmente com sensação térmica de 50 graus, vão desligar os geradores de energia. Isso quer dizer que vai faltar luz e vai faltar água”. 

 

A autarquia destaca que o sistema de captação do Semae foi modernizado e há um sistema de canal e poço para as motobombas garantindo maior segurança na continuidade do abastecimento. Isso significa que mesmo com níveis do rio bem baixos é possível captar água.

 

Por parte da empresa que presta serviço de distribuição de energia elétrica na cidade, a RGE, também não foi emitida nenhuma nota alertando para o desligamento de nenhum gerador. 

 

A Superintendência de Comunicação (Scom) da Prefeitura de São Leopoldo destaca que a comunidade acompanhe as redes sociais oficiais para se informar corretamente sobre  as atividades da Administração Municipal e do Semae.


[Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h