Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 13:17

Secretaria de Assistência Social promove capacitação para trabalhadores que atuam no CRAS

A Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou um momento de educação permanente voltado para equipes que atuam nos 5 CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e Centro Pop (Serviço para Atendimento a População em Situação de Rua) na Escola de Gestão Pública (EGP), no Centro Administrativo, na sexta-feira, 14 de janeiro.


O encontro serviu para tratar sobre o atendimento à população em situação de rua pelos CRAS para aqueles que, a partir do trabalho realizado no Centro Pop, se inserem no mercado de trabalho formal, são desvinculados do serviço e passam a morar nos territórios que são atendidos por estes espaços. Este acompanhamento é muito diferente para assegurar que a pessoa que sai da situação de rua possa se reorganizar e superar esta condição.

 

Também foi abordado na capacitação sobre o atendimento de pessoas com deficiência por organizações que mantêm termo de parceria com a Secretaria de Assistência Social. Hoje APAE, ALDEF e Pandorga prestam este serviço, que visa a inserção social das pessoas com deficiência. São 200 vagas mantidas nestas instituições com recursos repassados pela Secretaria de Assistência Social. 
 

O secretário-adjunto de Assistência Social, Ricardo Charão, comentou sobre a importância de qualificar os trabalhadores. “ É importante este momento de educação permanente com trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Social. Pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência são prioritárias para a Política de Assistência Social, em razão disto necessitamos qualificar o atendimento a estas pessoas”, relatou Charão. 

 

[ Fotos e Texto: Rafael Moreira | Jornalista responsável Patrícia Duarte MTb 7684]

Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h