Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 23 de Maio de 2022 19:34

Artistas leopoldenses apresentam performance cultural no Uruguai

Canelones Foto: Divulgação Canelones

Em dois dias de intensa programação cultural, artistas independentes de São Leopoldo apresentaram suas performances nas cidades de Atántida, Canelones, Las Piedras, Salinas, Los Cerrillos e Sauce. 
A delegação de São Leopoldo participou de um intercâmbio cultural no Departamento de Canelones (Uruguai), desembarcou no país vizinho na sexta-feira, 20 de maio.  As apresentações ocorreram no sábado, 21 e domingo, 22, e envolveram apresentações e oficinas de dança, teatro, música popular brasileira, música cigana, música latino-americana, samba, fotografia, muralismo, literatura e carnaval. A “Caravana Cultural” foi resultado de um edital promovido pela Rede Mercociudades, conquistado por ambas as cidades.

O secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Pedro Vasconcellos, avaliou o intercâmbio como muito positivo tanto para os artistas de São Leopoldo, quanto para o público uruguaio que acompanhou as apresentações e oficinas. “Nossa tarefa de incentivar a troca cultural entre diferentes manifestações artísticas presentes na nossa cidade foi bem proveitosa. Os espaços para as apresentações foram uma excelente oportunidade para os artistas de São Leopoldo realizarem suas interações estéticas possíveis. 
Os artistas selecionados no edital possuem um trabalho bem qualificado dentro de cada linguagem e expressões culturais. Com certeza vai agregar muito no currículo de cada um e cada uma das pessoas que estiveram neste intercâmbio”, apontou o secretário.

Da mesma forma, o diretor-geral de Cultura, Sérgio Machin, classificou a presença da comitiva leopoldense em Canelones como muito produtiva. “O vínculo de Canelones e São Leopoldo se fortaleceu muito. Para nós foi muito importante a presença de vocês aqui. Que essa experiência se torne um aprendizado ao longo da vida. Acreditamos que podemos desenvolver competências interpessoais e intrapessoais essenciais para todos os artistas envolvidos. Estamos muito gratos pelos momentos que tivemos aqui”, afirmou.

[Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL] 

Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h