Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 06 13:31

Após acolhimento pela Sempa, Horácio tem um novo lar

 

Muitos animais podem ser diariamente vistos abandonados pelas ruas de São Leopoldo. Esse era o caso de Horácio, um cachorro sem raça definida, que foi encontrado em vias públicas em condição de desnutrição, com pulgas e carrapatos.

 

Ao chegar ao canil municipal no dia 3 de dezembro de 2020, Horácio recebeu toda a medicação necessária, inclusive antibióticos e diversos banhos. A vacinação dele, como de outros animais, ficou por conta de madrinhas e padrinhos que ajudam a custear as vacinas necessárias até a adoção.  No caso do Horácio, ele foi apadrinhado pela madrinha Denise Vargas. Como Horácio ainda é filhote, ele tem a castração garantida e pode retornar após completar os seis meses, o que é garantido pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa). 

 

Após um mês e um dia do acolhimento, Horácio foi adotado pela família Camejo e recebeu o nome de Bingo, por ser parecido ao cachorro de mesmo nome do desenho Super Jojo. 

 

Doações
A Sempa informa que aceita doações de diversos materiais, desde potes plásticos até jornais e principalmente papelão. 

 

Para adotar
Para quem quiser adotar, é necessário marcar hora e data para visita ao canil municipal pelo telefone (51) 3592-9981. Além disso, o adotante precisa ser maior de 18 anos, levar documento de identidade e comprovante de residência. O canil se localiza na rua Dilceu Elias de Moura, no Arroio da Manteiga, em São Leopoldo e funciona das 9h às 14h.

 

[Imagem: Sempa/PMSL | Texto: Karolina Bley| Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.341 | SCOM/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h