Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 02 18:34

Aulas presenciais na rede pública de São Leopoldo seguem suspensas até o final do ano letivo de 2020

Escolas privadas de Educação Infantil deverão adotar uma série de medidas para seguir o calendário proposto pela Prefeitura

 

Em decreto assinado no dia 30 de setembro e publicado hoje, dia 2 de outubro, no site da Prefeitura de São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi mantém suspensas as aulas na rede pública municipal, incluindo escolas conveniadas e contratadas, até o dia 16 de dezembro, data em que encerra o ano letivo de 2020. Os estudantes e educadores estão realizando atividades não presenciais para cumprir a carga horária de 800 horas do ano letivo.

 

A suspensão de aulas presenciais não se aplica as atividades de ensino de idiomas, ensino de música, ensino de esportes, dança e artes cênicas, formação profissional, formação continuada, cursos preparatórios para concurso, treinamentos e similares, desde que possuam protocolo aprovado no COE Municipal, exerçam a atividade com até cinquenta por cento dos trabalhadores e dos alunos, com materiais individuais e atendimento de forma individualizada ou em pequenos grupos.

 

Escolas privadas de Educação Infantil deverão adotar uma série de medidas para seguir o calendário proposto pela Prefeitura

Para que retornem as atividades presenciais conforme o calendário proposto pelo decreto, as escolas privadas de Educação Infantil deverão possuir plano de contingência aprovado no COE Municipal, plano de ação aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e alvará sanitário. O decreto municipal também estabelece como condição para a retomada das aulas na Educação Infantil privada que a região permaneça por duas semanas consecutivas nas bandeiras laranja ou amarela, de acordo com a classificação estabelecida pelo Sistema de Distanciamento Controlado, previsto por decreto estadual.

 

Calendário:

A partir de 13 de outubro de 2020 para as atividades com crianças de quatro anos até cinco anos e onze meses;

 

A partir de 26 de outubro de 2020 para atividades com crianças de dois anos até três anos e onze meses;

 

A partir de 10 de novembro de 2020 para atividades de berçário até crianças de um ano e 11 onze meses.

 

Grenal

Excepcionalmente, devido ao grenal válido pelo campeonato brasileiro neste sábado, 3 de outubro, os bares, restaurantes, lanchonetes e lancherias poderão funcionar das 11h às 14h30 e das 17h às 22h, obedecidas as regras sanitárias.

 

Os decretos estão disponíveis nos links: 

DECRETO Nº 9.681/20

DECRETO Nº 9.686/20

 

[Texto: José Luís Zasso. Jornalista Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h