Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 11 19:22

Defesa Civil reforça alerta para temporal na região

 

A Defesa Civil de São Leopoldo reforça o alerta de temporal para a região. Conforme último boletim, divulgado no final da tarde de segunda-feira, 11 de janeiro, as instabilidades associadas a frente fria já provocam chuva no extremo sul gaúcho. No decorrer da tarde e noite desta segunda, essa chuva deve avançar para as demais áreas, e deve vir acompanhada de rajadas de vento de até 70km/h, trovoadas e eventual queda de granizo, especialmente entre a Campanha, Fronteira Oeste e o Centro do estado. Ainda na madrugada e manhã da terça (12), a chuva deve avançar para as áreas do Norte, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte gaúcho. 

 

Emergência

Em caso de ocorrências entre em contato com a Defesa Civil através do número 153 ou pelos fones 993275609 e 989247852.

 

Para a terça-feira, a previsão é de iniciar o dia ainda com condição para chuva forte e temporais, especialmente entre a Região Metropolitana, Serra e Norte gaúcho. Novamente são esperadas rajadas de vento de moderada a forte intensidade, eventual queda de granizo e descargas elétricas. No decorrer do dia a chuva perde intensidade a medida que a frente fria se afasta do estado.

 

Na quarta, (13), um sistema de alta pressão avança e passa a atuar. O tempo firme volta a predominar, com temperaturas mais amenas em relação aos dias anteriores. Condição para chuva muito isolada somente nas áreas de divisa com Santa Catarina.

 

[Imagem: Divulgação |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h