Acessibilidade

A + A A -

Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo - FMS/SL

Diretora Presidente: Paula Suseli Silva

Diretora de Atenção à Saúde: Roberta Pires Bazzo

Diretora de Gestão e Desenvolvimento de pessoas: Viviane Finatto

Diretora Administrativo e Financeiro: Ariana Vigannico da Silva

 

Endereço: 

E-mail: pss.fmssl@gmail.com

Horário expediente: 

 

A Fundação Municipal de Saúde é um órgão de administração indireta, de personalidade jurídica de direito privado, que executa e desenvolve ações do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu marco legal encontra-se na Lei Nº 9.729, de 23 de dezembro de 2022, que dispõe sobre sua criação.

A ideia da criação da Fundação Municipal de Saúde surgiu através da análise de dados e das discussões realizadas na elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, com o intuito de prestar cuidados de saúde na busca de integralidade no município de São Leopoldo.

Entre os principais objetivos estão a uniformização na contratação e gestão de pessoas a partir do ingresso por concurso público, integração dos serviços, melhoria dos indicadores de saúde e a ampliação da atenção básica e dos financiamentos.

A Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo é pública. A prestação de serviços da Fundação é realizada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contrato com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAD). Este contrato define planejamento, ações, avaliação de desempenho, metas pactuadas e obrigações, inclusive orçamentárias e financeiras. A execução destas atribuições garante à fundação o repasse de recursos por meio do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

 

Link de formulário das inscrições: https://forms.gle/UA9jiSvLYg4wGk4d9

Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h