Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 17 de Novembro de 2020 16:38 - Saúde

Gratidão aos profissionais da saúde: cartas escritas à mão são entregues para trabalhadores da UBS Materno Juvenil


Com o intuito de alentar, agradecer e demonstrar apoio aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, integrantes do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová realizaram a entrega de 20 cartinhas, escritas à mão, para os trabalhadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Materno Infantil.


O ancião, César Laone da Silva, ressaltou que a ideia tem como objetivo aliviar os sentimentos dos profissionais. “Estes profissionais, que estão desde março nessa batalha árdua, em prol da saúde de todos, acabam ficando com o emocional abalado e eles não podem levar isso pra casa, então resolvemos fazer essas cartas a fim de amenizar esses sentimentos. Não sabemos quando tudo isso vai passar e é muito difícil descrever, mas essa é uma maneira de trazer um pouco de amor e sorrisos para eles” destacou.
 

As cartas foram escritas por fiéis de diversas cidades, que se mobilizaram para demonstrar seu apoio e gratidão pelo trabalho realizado no enfrentamento à covid-19.
 

Para a coordenadora das chefias de Unidades Básicas de Saúde, Cristiane Gehrke Lamberty, a atitude tem grande valia. “Esse gesto tem um grande valor para nós, todo esse carinho nos encoraja para que possamos continuar trabalhando nesse momento difícil. Isso mostra que além do cuidado físico, também precisamos desse cuidado emocional, que é tão importante” ressaltou.

[Texto e Foto: Alice Mesquita – estagiária SEMSAD | Jornalista Responsável: Romeu Finato 12042 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h