Acessibilidade

A + A A -

Inscrições da Etapa Creche

Inscrições da Etapa Creche iniciam em 1º de setembro

No dia 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) inicia o processo de inscrições para a Etapa Creche destinadas para crianças de zero a três anos e 11 meses (completos até 31 de março de 2022). As vagas são para as escolas da rede pública municipal e para as escolas conveniadas com o município que atendem a mesma faixa etária. As inscrições são on-line e segue até 19 de setembro.


A Smed salienta que a definição das vagas não será por ordem de inscrição, mas sim, pelos critérios descritos e estabelecidos no Decreto Municipal 9.136/2018 que regulamenta o processo de ingresso na etapa creche.

 

Para realizar a inscrição será disponibilizado o site www.saoleopoldo.rs.gov.br/inscricoes_online/. Durante o período de inscrição, a Smed prestará suporte técnico previamente agendado através do Whatsapp da Central de Matrículas pelo número 51 99683-4079. Esse suporte estará ativo de 08 a 17 de setembro, das 8h30 às 13h. As Escolas Municipais de Educação Infantil também prestarão suporte técnico previamente agendado pelo Whatsapp 51 99650-8145, entre os dias 13 e 17 de setembro, das 13h às 16h.


Para realizar a inscrição é necessário ser ter residência fixa em São Leopoldo. Os documentos solicitados são o RG ou Certidão de Nascimento da criança; o CPF; comprovante atualizado de endereço no nome da pessoa responsável legal pela criança; cartão do SUS da criança ou do responsável; RG ou documento com foto do responsável; carteira de vacinação com as doses em dia, e comprovante de renda familiar (carteira de trabalho; contracheque; contrato de trabalho; declaração de Imposto de Renda ou de trabalho autônomo de todas as pessoas que moram na residência).


Além dos documentos obrigatórios listados acima, são documentos facultativos: pensão alimentícia (podendo ser uma declaração); certidão de divórcio ou documento da separação; cartão do Bolsa Família e o último extrato bancário; comprovante do vínculo empregatício da mãe trabalhadora (quando for o caso); comprovante de matrícula em escola pública (da mãe estudante, menor de idade (quando for o caso); comprovante do vínculo estatutário e de renda familiar(no caso de servidor do município de São Leopoldo), além do laudo médico quando a criança for PCD não notória.

Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h