AVISO IMPORTANTE: A partir de 05/09/2023, o aplicativo Thema Acesso Hardware que fazia a leitura do certificado digital será descontinuado e, em substuição, os contribuintes deverão efetuar procedimento de instalação do Plugin Web PKI em seus navegadores. Esta novidade afeta diretamente os prestadores de serviço na assinatura da NFS-e.
A nova tecnologia de plugin facilitará a instalação e permite a compatibilidade com computadores que utilizam sistemas operacionais diferentes do Windows, como MacOS e distribuições Linux.
Para realizar a instalação, vá em qualquer serviço online onde o certificado digital está disponível como opção de acesso. Será aberta uma janela a solicitando a instalação do plugin. Em seguida, é só seguir as instruções.
Também disponibilizamos tutorial em texto e vídeo:
Manual de Instalação - Web PKI
Vídeo tutorial - Instalação plug-in Web PKI
Acesse aqui >> Geração de NFS-e (Exclusivo para MEI)
Acesse aqui >> Cancelamento de NFS-e
Acesse aqui >> Cancelamento de NFS-e(Exclusivo para MEI)
Acesse aqui >> Substituição de NFS-e
Acesse aqui >> Consulta de NFS-e por Prestador
Acesse aqui >> Consulta de XML NFSe (Abrasf)
Acesse aqui >> Guia Pagamento Prestador
Acesse aqui >> Guia Pagamento Tomador
Acesse aqui >> Situação Lote RPS
Acesse aqui >> Consulta de NFSe por Tomador
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal de existência digital, que substitui a nota fiscal de serviços impressa nas operações sujeitas ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Sua implantação seguiu o modelo conceitual apresentado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) sofrendo ajustes para atender peculiaridades da administração tributária do município de São Leopoldo.
A Fiscalização Tributária, mediante agendamento, disponibiliza atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre legislação, sistemas e procedimentos.
Se NÃO conseguir acessar a Nota Fiscal Eletrônica siga os passos abaixo. Caso o problema tenha sido resolvido em uma etapa não é necessário seguir os passos posteriores.
Passo 01: Limpe o Cache do seu Navegador de Internet - Também pode-se limpar o cache do Navegador usando o programa CCleaner. No programa CCleaner, marque as opções conforme seu Navegador (tela exemplo1, tela exemplo2), clique em Analisar e depois Limpar. Após limpar o cache, feche o navegador, abra-o novamente e tente acessar a Nota Fiscal Eletrônica. Se ainda não conseguir, siga o Passo 02.
Passo 02: Limpar o Cache do Java[1] - Para limpar o cache do Java, basta seguir o caminho: Painel de Controle>> Java. Na aba Geral, clique no botão Definições. Na janela que irá aparecer, clique no botão Excluir Arquivos. Deixe os dois primeiros itens marcados e clique em OK;
Passo 03: Limpar o Cache do Java[2] - Painel de Controle>> Java. Na aba Geral, clique no botão Exibir > selecione todos os registros do aplicativo e clique no X (excluir).
Ao tentar acessar a Nota Fiscal Eletrônica, caso a bolinha esteja amarela, sugerimos fechar o Navegador, limpar o cache do Java e tentar acessar novamente o sistema. Assim que o novo acesso for feito o aplicativo irá baixar a nova versão automaticamente.Caso não consiga fazê-lo, siga o Manual.
Alteração Política de Segurança Java: Informamos que o Java, aplicativo pertinente ao certificado digital, a partir da versão 7, atualização 51, sofreu a alteração nas politicas de segurança com impacto para os que utilizam a assinatura digital para assinar NFS-e. Para a correção do problema, no seu computador, vá até o Painel de Controle>> Java>> Aba(Segurança) e adicione o link: https://resources.thema.inf.br em>> Editar Lista de Sites>> clique em OK. Feche o seu navegador. Ao abrir novamente, valide o certificado pois o mesmo solicitará a execução do aplicativo do Java. Confirme e dê OK para continuar. Mais informações no Manual de Instruções.
Caso tenha dúvidas ou dificuldades nos procedimentos acima, contate o seu suporte de TI.
O aplicativo está homologado para uso nos navegadores Firefox, Chrome em sistemas operacionais Windows 7, 8 e 10. Importante: Não há suporte para ambientes não homologados e/ou que não estejam configurados de acordo com as recomendações.
Em eventual indisponibilidade deste sistema ou da internet o prestador de serviços poderá emitir o Recibo Provisório de Serviços (RPS). A emissão do RPS é feita através do aplicativo disponibilizado neste Portal e deverá ser convertido em NFS-e dentro do prazo legal.