Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020 17:33

Nota Oficial - São Leopoldo confirma mais seis mortes pela Covid e ultrapassa a marca de 100 óbitos pela pandemia


O Município de São Leopoldo recebeu hoje, dia 19 de agosto, a confirmação e comunica com pesar mais seis óbitos em decorrência da pandemia de Covid-19. Os óbitos ocorrem entre os dias 1º e 18º de agosto.

Uma mulher de 54 anos, com óbito em 17 de agosto, em um hospital particular em Porto Alegre. Ela tinha histórico de diabetes. Trata-se da professora municipal Jane Mattos, que antecipamos com nota de pesar nas redes sociais no dia de ontem, depois do caso ter se tornado público. O óbito ainda não constava nas estatísticas oficiais.

Um homem de 68 anos, morador do bairro Scharlau, no dia 16 de agosto, sem histórico conhecido de doença anterior. Ele estava internado desde o dia 18 de julho no Hospital Regina em Novo Hamburgo. O exame que confirmou o diagnóstico foi feito pelo Laboratório Qualitá.

Um homem de 58 anos, morador do bairro Campina, que faleceu no dia 9 de agosto no Hospital Centenário. Ele tinha histórico de hipertensão e diabetes, além de obesidade. Estava internado na Área Covid do Centenário desde 5 de agosto. O exame que confirmou o diagnóstico foi realizado pelo Lacen, do Governo do Estado.

Um homem de 95 anos, morador do bairro Duque de Caxias, com óbito em 14 de agosto. Ele tinha histórico de doença neurológica e estava internado na UPA. O exame que confirmou o diagnóstico foi realizado pelo Lacen, do Governo do Estado.

Um homem de 81 anos, morador do bairro Arroio da Manteiga, com óbito em 1º de agosto. Ele tinha histórico de doença neurológica e estava internado na Área Covid do Hospital Centenário desde 26 de julho. O exame que confirmou o diagnóstico foi realizado pelo Lacen, do Governo do Estado.

Um homem de 83 anos, morador do bairro Arroio da Manteiga, com óbito em 18 de agosto, na Área Covid do Hospital Centenário, onde estava internado desde 5 de agosto. Ele tinha histórico de insuficiência renal. A confirmação do diagnóstico foi feita por teste rápido na rede de saúde.

Nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas. Com a confirmação desses óbitos, São Leopoldo chega a 102 moradores vitimados pelo novo coronavírus e ultrapassa a triste marca de mais de 100 óbitos.

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h