Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020 19:17 - Educação

Novas salas de aula para a Emef Irmão Weibert

 

A Prefeitura de São Leopoldo entregou oficialmente hoje, em solenidade reservada devido à pandemia, a obra de ampliação da Emef Irmão Weibert. Com investimento de mais R$ 1,6 milhão, foram construídas dez novas salas de aulas, sendo duas adaptadas para a educação infantil. O prefeito Ary Vanazzi e os secretários Ricardo da Luz (Educação) e Marcel Frison (Secretaria-Geral de Governo) participaram da solenidade, que também teve a presença de representantes da escola.

 

“Estou muito esperançoso para o retorno das aulas presenciais depois que tivermos a vacina, pois as crianças ainda não viram todas as obras que fizemos nas escolas, as quadras, pracinhas, e queremos deixar a situação bem para esse retorno presencial”, disse o prefeito Vanazzi. Um dos filhos do prefeito estudou por dois anos na Irmão Weibert. “Eu fico feliz pela entrega de todas as obras, mas aqui especialmente, pois essa obra teve um valor substancial e que conseguimos cumprir o compromisso com a comunidade e agora está aí a recompensa, com um espaço maravilhoso, do jeito que as nossas crianças merecem”, disse o secretário Ricardo da Luz.

 

A diretora da Emef Irmão Weibert, Liane da Cruz, lembrou que essa é uma reivindicação histórica da comunidade escolar e que irá possibilitar, até 2022, que a escola ofereça todos os anos do ensino fundamental. “Agora a minha filha, que está no sétimo ano, conseguirá terminar todo o ensino fundamental aqui, contou a representante do CPM da escola, Simone Maycá da Silva”. A representante do Conselho Escolar, Deise Magro, parabenizou a comunidade escolar pela conquista.

 

[Texto e foto: José Luís Zasso | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h