Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020 13:39

Padres de São Leopoldo doam recursos para Hospital Centenário no enfrentamento à covid-19


Dez sacerdotes da Igreja Católica de São Leopoldo formalizaram na manhã desta quarta-feira, 26, em audiência com o prefeito Ary Vanazzi, a doação ao Hospital Centenário (HC) para as ações de enfrentamento à covid-19. O valor de R$ 5,5 mil será repassado em conta específica para doações, conforme orientado pela presidenta da instituição Lilian Silva.

O padre Alexsandro Lemos da Silva, pároco da igreja São Jorge, salientou que o dinheiro foi arrecadado do ordenado de cada sacerdote e não das paróquias. “É um compromisso que assumimos com o hospital. Muitos paroquianos nossos estão ou foram internados. Fizemos isso de coração generoso. Somos solidários aos profissionais da saúde, homens e mulheres de coragem que se colocam na linha de frente”.

A presidenta Lilian enalteceu a parceria da iniciativa privada e da população num momento delicado que saúde vive com a pandemia do novo coronavírus. “Nesse período fortalecemos nossa relação com a comunidade e empresas. Agradecemos o gesto de carinho. Assim que o recurso for utilizado, entraremos em contato para prestação de contas a vocês e à população”, ressaltou Lilian.

No ato os sacerdotes realizaram uma benção sobre a administração pública e de modo especial aos trabalhadores da saúde.

Participaram da reunião os padres Varnei Luiz Hinterholz (Santa Catarina), Nonato Rezende (Santuário Padre Reus), Ramiro Mingato (Fião), Cláudio Vicente Immig (São José de Anchieta), Alexsandro Lemos da Silva (São Jorge), Edson Thomassin (São João Batista), Flávio Corrêa de Lima (Santo Inácio de Loyola), Everson Lino (Nossa Senhora Aparecida), Filipe Mirapalheta (Nossa Senhora das Graças), Ezequiel Herold (Nossa Senhora Medianeira).

 

 

[Foto: Valentin Thomaz | Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h