VACINÔMETRO - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/04/2021


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

São Leopoldo deu início ao processo de imunização no mesmo dia que recebeu as primeiras 1422 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan. Em ato simbólico, marcando esse dia histórico, 19 de janeiro, cinco profissionais da Área Covid do Hospital Centenário foram os primeiros vacinados na cidade.

O médico infectologista Breno Milman, o enfermeiro Daniel Gustavo Lauermann, o técnico em Enfermagem Dorival de Lima Ramires, a higienizadora Fernanda Silva Santos e a fisioterapeuta Letícia Möller Storck receberam a primeira dose simultaneamente.

Considerando a pouca quantidade de doses disponibilizadas, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão imunizando nesta primeira etapa da vacinação, trabalhadores da saúde, com atuação na linha de frente de atendimento da Covid-19, tanto público, quanto privado, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI´S), e indígenas da Comunidade Kaigang Por Fí Gã.

Como critério de atendimento das ILPI´s, está sendo priorizadas aquelas que tenham tido casos de surto e, ou óbito relacionado à pandemia.

No dia 26 de janeiro, a cidade recebeu mais 1200 doses de vacina, desta vez, do imunizante AstraZeneca/Oxford.

 

 

Vacinação ocorre a partir dos 62 anos

Com a chegada da nova remessa de vacinas, São Leopoldo prossegue nesse sábado (17) com a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 62 ou mais. Outra novidade é que serão abertos três pontos de aplicação: o drive thru no largo Rui Porto, a Antiga Unisinos e o drive thru do Centro de Eventos, na avenida São Borja. Todos funcionam das 9h às 17h, sem intervalo.

 

O foco da campanha desse sábado será a primeira dose. A remessa enviada pelo Governo do Estado é da Fiocruz/AstraZeneca, que apresenta um nível de proteção estimado em 73% já na primeira aplicação. A segunda dose é recomendada após três meses.

 

O drive thru do largo Rui Porto e do Centro de Eventos (avenida São Borja, 1860) é destinado para idosos que optarem em ir de carro. Quem escolher ir a pé, deve procurar o Centro de Vacinação na Antiga Sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes.

 

Para a realização da vacina é necessário comparecer a um dos locais de vacinação portando documentos de identificação com foto, CPF e cartão SUS. A vacinação para a segunda dose retoma na segunda-feira.

 

Novas doses
São Leopoldo recebeu hoje novas doses das vacinas. A doses são destinadas para ampliar a vacinação de primeira dose em idosos e para a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

 

 

Dados da vacinação até as 18h, de 16/04/21
 

Total de doses recebidas: 52583
(41488 da Coronavac/Butantan e 11095 da AstraZeneca/FioCruz/Oxford)

 


Pessoas vacinadas com a 1ª dose: 31595

Profissionais de Saúde: 5252

Idosos e trabalhadores de ILPI’s: 1233

PCDs e trabalhadores de ILP-PCDs: 209

Indígenas aldeados: 56

Idosos acima de 64 anos: 24025

Forças de Segurança: 431

Acamados e cuidadores: 389

 

 

Pessoas vacinadas com a 2ª dose: 10128

Profissionais de Saúde: 2851

Idosos e trabalhadores de ILPI’s: 1044

PCDs e trabalhadores de ILP-PCDs: 114

Indígenas aldeados: 27

Idosos acima de 64 anos: 5922

Acamados e cuidadores: 170

 

 

Cadastro de pessoas acamadas:

A Prefeitura está disponibilizando este link https://forms.gle/1ZZCYa5TsbpBM8fZ6 para o cadastro de pessoas acamadas para a inclusão deste público na próxima etapa da vacinação.

As pessoas acamadas que já recebem em casa a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde na vacinação da Gripe Influenza, não precisam se cadastrar novamente.

 

 

 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h