Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020 18:32 - Desenvolvimento Social

Prefeitura de São Leopoldo parabeniza todos os Conselheiros Tutelares



Nesta terça, 18 de novembro, é comemorado o dia nacional do Conselheiro Tutelar. Esta data celebra as pessoas escolhidas pela comunidade, por meio de votação, para garantir o exercício dos direitos de crianças e adolescentes do município, sempre que estiverem ameaçados ou violados pela sociedade, pelo estado, pelos pais, pelo responsável, ou por razão de sua própria conduta.

O prefeito Ary Vanazzi reforçou a importância do trabalho desenvolvidos pelos conselheiros: “Os conselheiros tutelares são fundamentais na preservação e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”. A secretária de Desenvolvimento Social, Letícia Muniz, também parabenizou a todos, os conselheiros de São Leopoldo. “Hoje o meu abraço afetuoso vai para os nossos conselheiros, que trabalham muito para que as nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados”.

 



Como acessar o serviço:

Em São Leopoldo, existem dois conselhos: Conselho Tutelar Norte e o Conselho Tutelar Centro, ambos localizados na rua R. Adão Hoefel, 59, bairro Rio dos Sinos. O atendimento é em regime de plantão 24 horas, e quando há necessidade, os conselheiros fazem o agendamento para que as famílias compareçam presencialmente na sede.

Para denúncias ou informações, é possível entrar em contato através do disque 100 ou nos telefones:

Conselho Tutelar Centro: (51) 98924 6360
Conselho Tutelar Norte: (51) 98924 7303

A denúncia é anônima e sigilosa.

[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h