Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 11 15:38 - Desenvolvimento

Prefeitura e Sebrae reafirmam parceria para os próximos anos

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, se reuniu com o gerente regional do Sebrae-RS, Marco Aurélio Copetti, na manhã desta segunda-feira, 11, para conversar sobre os projetos que estão sendo executados em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. A reunião expôs as oportunidades e estratégias que serão desenvolvidas ao longo da gestão 2021-2024.

Entre as oportunidades está o projeto Cidade Empreendedora, que visa facilitar o empreendedorismo local. Juliano Maciel pontua que avançar com a iniciativa é essencial para o município “Este é um programa importante para o desenvolvimento da cidade, para beneficiar a economia local, pois ele busca melhorar o ambiente de empreendedorismo no município, facilitando processos internos para registros de empresas, regularização, fomentando a compra de micro e pequenas empresas locais. Além disso, ele vai trabalhar a questão da educação empreendedora, dentro da rede municipal de educação, junto aos professores e estudantes”, comenta o secretário.

Marco Aurélio Copetti ressaltou que a parceria entre o Sebrae e a Prefeitura iniciou há cerca de 20 anos e que a pandemia estreitou ainda mais o trabalho em conjunto “É um compromisso do Sebrae trabalhar com a gestão pública e a gente entende que existem muitas oportunidades em São Leopoldo, muitas estratégias que a gente pode colocar em prática. Eu percebo que a pandemia nos aproximou ainda mais pois nós tivemos que em conjunto repensar nosso trabalho e encontrar formas de minimizar os efeitos nos estabelecimentos locais”.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito, e a analista de Relacionamento com o Cliente, Fabiana La Torre.

[Foto e Texto: Patrícia Wisnieski. Estagiária da Sepom | Jornalista responsável: José Luís Zasso - MTb: 17.341 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h