Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 06 12:16

Prefeitura faz limpeza de acessos da cidade pela BR-116

 

Na quarta-feira, 6 de janeiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) iniciou um mutirão de limpeza nos acessos da cidade pelos viadutos da BR-116. O trabalhou começou pelo viaduto da avenida João Corrêa. 

 

A iniciativa da prefeitura se deu após envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solicitando roçada e limpeza desses locais, uma vez que são de competência do órgão federal. O Dnit respondeu não ter condições de realizar o serviço, alegando não possuir orçamento para essa finalidade.

 

Conforme o diretor de Limpeza Pública, Gilmar Zwetsch, o serviço também será realizado posteriormente nas passagens da avenida Atalíbio de Rezende, viaduto da Scharlau (avenida Parobé), avenida Dom João Becker, além dos abrigos de ônibus nas avenidas Senador Salgado Filho e Getúlio Vargas (laterais da BR-116). 

 

“Também temos a intenção de roçar as alças de acesso às passarelas para pedestres, devido a situação precária que algumas se encontram para dar mais segurança os pedestres e moradores das proximidades”, esclareceu Zwetsch.

 

[Fotos: Divulgação |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h