Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020 14:22

Prefeitura recebe doação de sacolas do Rotary Club no combate à covid-19

 

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), recebeu do Rotary Club uma doação de 3.100 sacolas biodegradáveis para o descarte de máscaras e luvas. Representantes do Rotary e Rotaract, de São Leopoldo, realizaram a entrega do material na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto.

 

 “É mais uma doação muito importante do Rotary, que mostra o serviço social deles e o compromisso com o público neste momento” destacou o secretário de saúde Ricardo Charão. Além disso, ele lembrou novamente da doação de testes rápidos para a detecção de Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e ressaltou o envolvimento dos jovens, do Interact Clube, no combate à pandemia.

 

O presidente do Rotary Leste de São Leopoldo, André Osinski, presente no ato de entrega, salientou que essa é uma campanha conjunta e que a iniciativa se dá para evitar que os materiais sejam descartados de maneira incorreta. “Nós trouxemos essa doação cujo objetivo é condicionar o material contaminado pelo covid, eventualmente, fazendo com que o descarte seja realizado da maneira certa, pois as máscaras não podem ser descartadas em lixos domésticos e muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer, onde descartar. Essa é uma campanha do Rotary Clube, Rotaract e Interact de São Leopoldo” salientou.

 

As doações serão destinadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e distribuídas para a população.

 

[Texto e Foto: Alice Mesquita – estagiária SEMSAD | Jornalista Responsável: Romeu Finato 12042 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h