Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 06 18:27 - Educação

Programa Dedicação: Vanazzi e Smed debatem ações para a educação em São Leopoldo

 

As ações da educação para 2021 e para a gestão 2021/2024, culminando nos 200 anos de São Leopoldo e da Imigração Alemã no Brasil, foram objetos de uma reunião de trabalho entre o prefeito Ary Vanazzi e a Secretária Municipal de Educação (Smed).

 

O Programa Dedicação contempla uma série de medidas e projetos, como a qualificação dos espaços físicos, da formação dos professores e a melhora dos indicadores da rede de ensino municipal. O prefeito Ary Vanazzi reforçou a fala sobre os três eixos que devem orientar a cidade nos próximos quatro anos: a união entre a educação, a saúde e a tecnologia, buscando desenvolver parcerias com entidades e universidades. “Queremos que a nossa educação, aliada ao desenvolvimento tecnológico, seja um case, um modelo, de sucesso que possa servir de exemplo para outros municípios”, defendeu o prefeito.

 

As ações, ainda em avaliação pela Prefeitura, deverão ser anunciadas ao longo dos próximos meses. Elas incluem, entre outros, obras em escolas, projetos de eficiência energética, capacitação de professores, fortalecimento da Motic (Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências) e da cultura digital na escola, qualificação da alimentação escolar e compra de EPIs para quando houver possibilidade de retorno seguro as atividades presenciais. O secretário Ricardo da Luz, presente na reunião, reforçou a importância transversal do Programa Dedicação, que envolve não só a educação, mas áreas como saúde, cultura, tecnologia da informação e assistência social.

 

[Texto e fotos: José Luís Zasso. Jornalista Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h