Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020 16:26

Rede de Ação Solidária distribuiu cerca de 40 mil kits de alimentação em 2020

 

A Rede de Ação Solidária, parceria articulada pela Prefeitura de São Leopoldo com entidades e associações da sociedade civil, distribuiu cerca de 40 mil kits de alimentação em 2020 para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

 

A Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras dificuldades para a comunidade leopoldense, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, as doações de kits de alimentação foram uma forma de minimizar os efeitos sociais da pandemia. Para o prefeito Ary Vanazzi, que acompanhou algumas distribuições da Rede de Ação Solidária ao longo de 2020, a entrega dos kits alimentação representa o compromisso da administração municipal com a segurança alimentar da população. “Nosso compromisso é que, neste momento difícil da pandemia, nenhuma criança e nenhuma família passe fome em São Leopoldo”.

 

Com a pandemia provocada pela Covid-19, a solidariedade assume ainda mais um papel fundamental para a sociedade, a Rede de Ação Solidária com a entrega dos Kits de alimentação trouxe ajuda para muitas famílias de São Leopoldo que perderam suas fontes de renda, tendo em vista que a economia enfrenta uma grave crise, com aumento no desemprego.

 

A Associação Residencial Santa Catarina do Bairro Santo André recebeu doações de kits de alimentação nesta semana, o presidente da Associação João Roberto de Melo fala da importância desta ajuda para a comunidade. “Tudo o que vem em beneficio a comunidade ajuda muito, pois a fase é muito difícil, muitas pessoas desempregadas, sem visão do que vai acontecer em 2021, mas essas doações tem ajudado o povo, são uma luz no fim do túnel”.

 

A Rede de Ação Solidária é uma ação colaborativa entre Governo Municipal e a sociedade civil, onde participam 82 entidades. Neste conjunto de entidades parceiras estão associações de moradores, cooperativas habitacionais, paróquias católicas, igrejas evangélicas, casas de religiões afro, escolas de samba, entidades assistenciais, entidades culturais, sindicatos, grupos de ação solidária, movimentos sociais, grupos de terceira idade, times de futebol amador, entre outros.

 

[Foto: Jéssica Mumberger | Texto: Jéssica Mumberger - estagiária da OP | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.431 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h