Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 01 19:48

Rede de Ação Solidária garante kits de alimentação para diminuir efeitos sociais da pandemia da COVID-19

 

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, foram realizadas em São Leopoldo a doação de 690 kits de alimentação. A entrega das cestas básicas tem o intuito de minimizar os efeitos sociais da pandemia, em especial para as pessoas em situação de vulnerabilidade do município. As doações são realizadas a partir da Rede de Ação Solidária.

 

As entregas desta terça-feira foram realizadas na Associação de Moradores do Parque Sinuelo (Scharlau), Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira (Campina), Condomínio Residencial Creta, Instituto Elos de Transformação IELOS (São Miguel) e no Clube Esportivo Beira-Mar.

 

Na segunda-feira as entregas foram realizadas na Instituição Cristã de Assist. Social e Educação Águia da Promessa (Feitoria), Associação Saúde, Sexualidade Educação e Direitos Humanos (Feitoria), Associação de Moradores da Vila Brás, Ocupação Chaminé/Brás e Cooperativa Habitacional COOHAP.

 

A Rede de Ação Solidária é uma ação colaborativa entre Governo Municipal e a sociedade civil, onde participam 82 entidades. Neste conjunto de entidades parceiras estão associações de moradores, cooperativas habitacionais, paróquias católicas, igrejas evangélicas, casas de religiões afro, escolas de samba, entidades assistenciais, entidades culturais, sindicatos, grupos de ação solidária, movimentos sociais, grupos de terceira idade, times de futebol amador, entre outros. 

 

A Rede fortalece e íntegra as ações de solidariedade coordenada pelo poder público municipal junto aos demais setores da sociedade.

 

Rede de Ação Solidária segue recebendo doações
Quem quiser contribuir com doações para pessoas em situação de vulnerabilidade pode ir ao Ginásio Celso Morbach, sala 2, onde há uma equipe de plantão. O Ginásio fica localizado na Avenida Dom João Becker, e o horário de recebimento é das 10 h às 17 h, de segunda a sexta-feira


Doações também poderão ser realizadas em recursos financeiros pela conta específica do Fundo Municipal Emergencial Covid-19.
Fundo Emergencial Covid-19
-Caixa Econômica Federal 
- Ag: 0511
- Operação: 006
- Conta Corrente: 45-8
- CNPJ: 89.814.693/0001-60
- PM São Leopoldo
Para mais informações, acesse o link: https://bit.ly/2KJRZNs

 

 [Texto: Jéssica Mumberger - estagiária da OP | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.431 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h