Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 14 14:30

Rio dos Sinos atinge 3,42 metros e chuva permanece até quarta-feira


A Defesa Civil de São Leopoldo informa que o nível do Rio dos Sinos no município atingiu 3,42 metros na manhã desta segunda-feira, 14. A previsão é de instabilidade até quarta-feira e tempo firme apenas na segunda metade da semana.

Confira a previsão para os próximos dias:

Hoje, 14 de agosto, o tempo segue instável devido a passagem de uma frente fria que provoca chuvas com trovoadas, especialmente no centro, leste e nordeste gaúcho. Na fronteira com o Uruguai o sol aparece e a temperatura fica baixa. As rajadas de vento na faixa leste do Estado podem chegar aos 70 km/h.

Na terça-feira, 15, uma nova massa de ar seco favorece um amanhecer com tempo firme pelo Estado. A previsão é que ao longo da tarde novas áreas de instabilidade entrem pela região oeste e se espalhem por todo o Estado. Há risco de novos temporais no oeste e sul gaúcho e no litoral os ventos seguem fortes.

Já a quarta-feira, 16, será marcada por mais chuva e os temporais se estendem pelo Estado com ventos moderados na faixa leste e rajadas mais fortes no litoral. A tendência é de que a chuva e os temporais diminuam a partir da tarde e noite de quinta-feira, 17, com a entrada de uma nova massa de ar seco.

 

Equipes da Semurb atuam em áreas atingidas pelo temporal no final de semana


Na manhã desta segunda-feira, dia 14, as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), iniciaram os rabalhos pra reestabelecer a normalidade dos estragos feitos pelo temporal do domingo. A trégua das chuvas possibilitou o trabalho na rua Sabino Magalhães, no bairro Santo André. Danos também ocorreram no cemitério Cristo Rei, onde uma árvore caiu após ser atingida por raio.


Outros locais também foram atingidas pelas rajadas de vento, como a avenida Caxias do Sul (Rio dos Sinos), e as ruas Campo Bom (Campina), e Osmar E. Ziglia (Boa Vista), onde o prédio de uma empresa foi destelhado.


Ao longo do dia, a Semurb irá trabalhar para reparar danos do temporal em outras ruas atingidas na cidade.

 

Em caso de ocorrências é possível entrar em contato com a Defesa Civil através do número 153 ou pelos fones 993275609 e 989247852.

 


[Foto: Semurb |Texto: Jéssica Mumberger e Patrícia Wisnieski | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.431 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h