Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 11:01

São Leopoldo recebe Selo MigraCidades concedido pela OIM e UFRGS

 

A Prefeitura de São Leopoldo recebeu o Selo MigraCidades nesta quarta-feira, 16 de dezembro, em um ato simbólico transmitido no canal da Organização Internacional para Migrações (OIM).  Ao todo, 27 governos locais – 21 municípios e 6 estados- receberam a certificação.

 

Esta é a primeira edição do processo "MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória local no Brasil", desenvolvido pela OIM, agência das Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

 

O chefe da missão do OIM no Brasil, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para migrações, Stéphane Rostiaux, fez a saudação na abertura da solenidade destacando a importância do projeto que oferece aos governos locais as ferramentas para desenvolverem sua governança migratória local. 

 

Rostiaux falou sobre a situação das migrações no mundo e no Brasil.
"Hoje vivemos em um mundo em movimento com mais de um bilhão de pessoas em deslocamento, incluindo migrantes internacionais e internos. O Brasil faz parte dessa realidade. Contamos com mais de um milhão e meio de migrantes de diversas nacionalidades e perfis vivendo no Brasil", afirmou. 

 

A Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo (SEDHU) está preparando um ato de apresentação do Selo para a comunidade.

 

[Foto: Divulgação | Texto: Vanessa Bueno. Jornalista - Mtb 11.299 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h