Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeito Vanazzi participa da inauguração da nova sede da OAB de São Leopoldo

06/12/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Digue Cardoso



Um antigo desejo da advocacia leopoldense se tornou realidade nesta terça-feira, dia 5: a inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de São Leopoldo. O prefeito Ary Vanazzi, que participou do processo desde 2019 com a doação do terreno pela Prefeitura, esteve no desenlace da faixa. O prédio, com 549 m², localizado na rua padre Ernesto Haeser, 72, quase esquina com avenida Unisinos, terá auditório, salas de reunião e área de convívio. 

Em seu discurso, Vanazzi falou da importância da entidade para o município. “Tivemos a disposição de ceder essa área de terra por conta do papel estratégico que a OAB cumpre na cidade por ter um olhar crítico e, ao mesmo tempo, sugestivo da gestão pública. Isso que nos animou a fazer essa ação. Quando uma instituição cresce é reflexo do crescimento da cidade e suas novas exigências. Fico orgulhoso de estar aqui na véspera do bicentenário de São Leopoldo”, ressaltou.

Presente no evento, o secretário Geral de Governo Nelson Spolaor apontou os avanços que obra trará. “Vai melhorar as condições para os colegas profissionais da advocacia e para seus clientes. A OAB certamente utilizará o espaço para promover debates de temas importantes para a cidade e avançar no processo de organização da democracia e da sustentabilidade. Portanto, é uma conquista não só dos advogados, mas de toda a sociedade”.

Compareceram ao evento o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o procurador-geral do Município, Máicon Barbosa, o presidente do Hospital Centenário, Nestor Schwertner, a secretária de Segurança Pública, Giselda Matheus, além de autoridades e representantes de outras subseções da OAB do Rio Grande do Sul. 

Data histórica

O presidente da OAB/SL Renê Engroff se referiu à sede como um sonho acalentado que se tornou realidade e fez um resgate da evolução do projeto. “É uma data histórica. Ter uma sede própria, moderna e funcional. Em 2019, o prefeito Ary Vanazzi sancionou o projeto de lei que desafetou o terreno. A legalidade foi sancionada pelo Poder Judiciário. A inauguração nos faz olhar para a frente, para os desafios que baterão à nossa porta e para o desafio do exercício pleno da liberdade e da democracia”. 

[Foto: Digue Cardoso | Texto: Jornalista Romeu Finato - MTb 12.042 | Scom/PMSL]


 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas