Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura de São Leopoldo assina cedências de áreas para projetos sociais

07/12/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Karem Rodrigues



Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, ocorreu o ato de assinatura e envio para a Câmara de Vereadores de projetos de lei de concessões de áreas públicas para fins sociais e o ato de assinatura de cedência de área entre a prefeitura e o Círculo Operário Leopoldense (COL). As entidades que foram atendidas foram a associação Projeto Conviver, o Piquete Recanto do Bosque, a associação O Cenáculo, a Cooperativa Nova Geração, o Centro Medianeira, o CTG Sinuelo da Feitoria. Durante o ato, as associações tiveram espaço para que pudessem expressar seu agradecimento à prefeitura e aos servidores que trabalharam para que as cedências fossem efetivadas. 

O prefeito Ary Vanazzi reconheceu a importância das entidades sociais para São Leopoldo. “Essas concessões de áreas são para que se ampliem o trabalho social, que se cuide melhor do nosso povo e vocês podem ter certeza, enquanto nós estivermos aqui, não abandonaremos as entidades, vamos ampliar o trabalho com elas, ampliar as parcerias porque sabemos que muitas vezes a prefeitura não chega nos bairros e vilas, mas as entidades chegam e precisamos valorizar e reconhecer, respeitar o trabalho social que fazem. Não podemos desconstituir, e isso nos orgulha muito, de vocês estarem aqui. Parabéns a quem trabalha voluntariamente a maioria das vezes e que tem um olhar comprometido com as pessoas que precisam”. 

O Secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, falou sobre os projetos e a relevância do trabalho das entidades sociais. “Estamos tratando de seis projetos extraordinários, o município se engrandece por ter esses trabalhos e projetos sociais. Fizemos esse esforço em tempo recorde para que vocês continuem atendendo nossas crianças e adolescentes, consigam construir o ginásio para a comunidade e também pelo compromisso que cada um tem com a cidade. Nesta cidade buscamos cada vez mais a igualde, a justiça e dias melhores”, disse. 

Andrea Franck, representante da Associação Projeto Conviver, que é voltada para jovens maiores de idade, laudados com autismo e síndrome de down, mencionou o compromisso da prefeitura com projetos sociais. “Nós da associação estamos honrados pois a administração e a prefeitura abraçaram nossa ideia”, disse.

Valmir Pizzutti, presidente do Centro Medianeira ressaltou que, “todas as entidades têm suas necessidades, ou de espaço, financeira ou de recursos humanos e por isso a importância dessa administração, do prefeito sempre atendendo as demandas que cada entidade colocou. Nós reivindicamos a outra parte do espaço no qual já tínhamos uma parte, e com a extensão dessa cessão nós temos um projeto de construção de um ginásio. Ele não será apenas para nossas crianças e adolescentes, mas também será para uso da comunidade”. 

Estiveram presentes no ato o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Dentinho (PTB), a vereadora Iara Cardoso (PDT), a vereadora Jussara Lanfermann (PT), a secretária municipal de Habitação, Karina Camillo Rodrigues, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico Juliano Maciel e Ari Centenaro, representando o conselho diretor do Círculo Operário Leopoldense, além de diversos membros das entidades que acompanharam as assinaturas. 

[Texto e foto: Karem Rodrigues – Estagiária de Jornalismo | Supevisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb 12.480 | Scom/ PMSL]


 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas