Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 15 15:56

Prefeitura retoma Fórum de Serviços Integrados

Na terça-feira, 14 de maio, o prefeito Ary Vanazzi anunciou, em reunião junto a representantes dos conselhos regionais (sul, sudeste, nordeste, norte 1, norte 2, oeste e leste) do Orçamento Participativo, do Fórum de Serviços e com membros das associações de moradores de diferentes regiões de São Leopoldo, a retomada do Fórum de Serviços Integrados no município. A região Sul de São Leopoldo será a primeira a receber o Fórum de Serviços nesse processo de retomada da atividade, ao longo dos meses de maio e junho. Com a realização do fórum, o planejamento é ficar de 20 a 30 dias atuando na região para atender as demandas ao longo desse período.

De acordo com o prefeito, “As ações do Fórum de Serviços serão melhores nessas próximas edições. Os conselhos entendem os problemas da cidade e podem nos ajudar a resolver boa parte deles. Por todo Estado há crise, nossa cidade não é uma ilha, mas aqui vocês podem ter certeza que nós trabalhamos muito para reverter essa situação”, destacou o prefeito.

A vice-prefeita Paulete Souto também comentou a importância da participação da comunidade. “Ampliamos nossas atuações quando temos braços nas comunidades”, ressaltou.

Os serviços reativados pelo Fórum são de limpeza, capina, pintura, reforma, sinalização, entre outras ações que possam contribuir para a conservação dos bens do Município.

A secretária do Orçamento Participativo (Semop), Janaína Fernandes, destacou a importância da realização dos fóruns. “Essa é a forma que encontramos para reorganizar as demandas apresentadas pela comunidade, vamos retomar nossos trabalhos de uma forma melhor estruturada, com a participação efetiva dos conselhos regionais”, citou a secretária.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima, também citou o momento de crise, que dificulta mas não impede este tipo de ação. “O Fórum é um esforço que a Prefeitura realiza desde 2017, mesmo com todas as dificuldades financeiras, para resolver problemas relacionados aos serviços básicos do município, por isso contamos com todo o apoio possível dos conselhos”, salientou o secretário.

Para secretário Geral de Governo (SGG), Marcel Frison, “Pedimos que quem tenha tempo e disponibilidade acompanhe os serviços prestados, pois o olhar da população ajuda e contribui muito para que possamos melhorar e qualificar nossos serviços”.

Representando o Loteamento Jardim dos Sonhos, a secretária da Associação de Moradores, Sílvia Quadros, comentou sobre a atuação das comunidades em suas regiões. “É importante que os moradores se unam pelas suas ruas, não podemos esperar apenas pela prefeitura, se cada cidadão fizer sua parte, a nossa cidade vai ficar limpa”, explicou.

Participaram da reunião o secretário municipal de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos, o ouvidor geral do município, Diego Specht e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, Adão Rambor (PSB).

Confira a previsão de atuação do Fórum de Serviços Integrados:

  • Maio e Junho  – Região Sul (Santa Tereza [Vila Kennedy], Duque de Caxias [Vilas Duque Nova e Duque Velha, Cohab Duque e Vila São Jorge], Jardim América [Vila Esperança e Jardim Monte Carlo] e São Borja [Parque Lago São Borja, Loteamento Monte Blanco, Loteamento Casa Blanca, Loteamento Industrial, Barreira e Morro do Paula])

[Fotos: Thales Ferreira - MTb 18891 | Tiago Assis - Estagiário da Semop | Supervisão: Aline Marques - MTb 8929 l | Scom/ PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h