Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gatinho resgatado em carro no centro de São Leopoldo tem final feliz e ganha novo lar

10/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Barbara Bitelo

Um filhote de gato foi resgatado nesta quinta-feira (10) após ficar preso na suspensão de um carro no Centro de São Leopoldo. O resgate, que durou cerca de uma hora, contou com a ajuda de moradores, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Grupo de Defesa Animal (GDA), resultando na adoção do animal por um dos voluntários.

O incidente ocorreu por volta das 14h, na esquina das ruas João Corrêa e Independência. Nicole Budke, que passava pelo local, ouviu miados próximos a um carro que estava saindo de um estacionamento. A motorista, Marion Gomes, não havia percebido o animal, mas, com a ajuda de Sabrina Dornelles e outras pessoas que se aproximaram, descobriram que o gatinho estava preso na parte inferior do veículo, sob a suspensão.

"Chegando ao trabalho pela Rua São Caetano, ouvi um miado alto vindo de um carro. Na hora, meu coração disparou, lembrei que, no frio, muitos gatinhos se escondem no motor. Tentei avisar a motorista, mas ela não me ouviu. Desesperada, saí correndo atrás do carro até a sinaleira da João Corrêa, onde consegui pará-la. Ela encostou, outras pessoas se aproximaram para ajudar, e depois de muitos telefonemas, lembrei de uma amiga da GCM. Eles vieram na hora e, graças a todos, conseguimos salvar aquela vidinha", relatou Nicole.

Os guardas avaliaram a situação e solicitaram o apoio do GDA. Para o resgate, foi necessário levantar o carro com um macaco, remover um pneu e acessar a suspensão pela lateral. Após quase uma hora de trabalho, o gato foi retirado com sucesso pelo GCM Rigoli e pelo morador Eder Marcos, que acompanhou toda a operação.

O gatinho, visivelmente assustado, mas ileso, foi acolhido por Eder, que decidiu adotá-lo. ¿"Ainda estou escolhendo o nome, mas acho que vai ser Ayrton Senna¿", comentou. O momento foi celebrado por cerca de dez pessoas que acompanhavam a cena. Enquanto isso, a GCM auxiliou na remontagem do veículo, permitindo que Marion seguisse viagem sem problemas.

A ação destacou a importância da colaboração entre a comunidade e os órgãos públicos, garantindo um final feliz para o animal. O gatinho, agora seguro, inicia uma nova vida em um lar cuidadoso.

Texto e foto: Bárbara Bitelo - Estagiária de Comunicação
Supervisão: Monique Marcolin -Jornalista MTB/RS 12.741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas