Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 25 de Junho de 2019 17:43 - Gabine

Apresentada proposta de governança para a Fundação Hospital Centenário

Governança HC Foto: Valentin Thomaz Governança HC

Na terça-feira, 25 de junho, mais um passo foi dado para a criação de uma governança, incluindo poder público e sociedade civil, para a Fundação Hospital Centenário. A apresentação da proposta ocorreu em reunião no gabinete do prefeito Ary Vanazzi contou com a presença do reitor da Unisinos, Padre Marcelo de Aquino, da presidente da subseção da OAB/SL Lea Presser Potrick e do presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Tecnologia (Acist), Oldemar Brahm.

Foi apresentada aos presentes a proposta de governança com a sua estruturação, baseada em dois conselhos, um deliberativo e o consultivo. A ideia é que representantes da Unisinos, OAB e Acist façam parte do Conselho deliberativo, que contribuirá com a gestão do Hospital. O secretário Geral de Governo, Marcel Frison, destacou que depois de instalada a governança, outros setores da sociedade serão chamados para compor o conselho consultivo.

O prefeito Ary Vanazzi, ao abrir a reunião, fez um breve relato da situação financeira e conjuntural da Prefeitura e do Hospital Centenário. Em sua fala ele defendeu a importância de uma junção de forças e responsabilidades com a casa de saúde que é de todos os leopoldenses.  Ficou claro, entre todos os presentes, que a iniciativa nada tem de partidária ou ação específica do governo, mas sim um projeto que será levado adiante por qualquer que seja a administração na cidade. “Não se trata de omitir-se de responsabilidade, mas sim de dividir e compartilhar garantindo um presente e um futuro para o nosso hospital’, disse o prefeito.

Ficou marcada uma nova reunião para reavaliação da proposta com as devidas ressalvas e uma minuta com as premissas básicas a serem observadas para a instalação da governança.

[Jornalista: Cláudia Corrêa - reg. prof. 8355 |PMSL/Gabinete do Prefeito]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h