Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 10 17:24

Casinhas germânicas colocam a Rua Grande no clima da São Leopoldo Fest

Casinhas Foto: Divulgação Casinhas

A rua mais tradicional da cidade começa a ganhar as cores da São Lepoldo Fest 2019. O cheiro do café recém passado toma conta da calçada vindo das tradicionais casinhas germânicas instaladas na Independência. Um cardápio com doces, bolos, chás, salgados e até quentão está à disposição dos leopoldenses e de quem visita o Município. 

É o caso de Rodrigo da Silva, morador de Novo Hamburgo, que aproveitou uma pausa na correria diária para comer uma pizza. “Fiquei sabendo hoje da festa quando vi as casinhas com comida. Vou ter que voltar para o evento”, anunciou o comerciante.

Na esquina com a rua João Neves da Fontoura, as amigas Dalva Vieira e Tânia Kayser, do grupo de Economia Solidária, se revezam no atendimento em uma das seis casinhas instaladas ao longo da via. É a oitava edição da São Leopoldo Fest que a dupla participa. A ideia é aproveitar o movimento e complementar a renda. “Eu trabalho com isso ao longo do ano. A São Leopoldo Fest é uma oportunidade de divulgar nossas comidas e ampliar as vendas do mês”, explicou Dalva, moradora do bairro Rio Branco.
As casinhas ficam abertas das 8h30 às 19h.

Sobre o evento
A São Leopoldo Fest 2019 ocorre de 19 a 28 de julho no largo Rui Porto, na avenida Dom João Becker, 313, Centro de São Leopoldo.
Ingressos on line: no site http://twixar.me/ymm1
Ingressos físicos: poderão ser adquiridos nas lojas Multisom em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre.
Na hora: Durante o evento, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria, sujeito à lotação máxima do espaço, garantindo a segurança do público
Até o início do evento, os ingressos também poderão ser adquiridos na Sala 3, no Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h