Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 12:03

Direitos Humanos é tema de curso

 


 

Diante de um ambiente com discursos de ataque e corte de investimentos em áreas que viabilizam a garantia de direitos, a Secretaria de Direitos Humanos (SEDHU), de Educação (Smed) e Escola de Gestão Pública (EGP) estão realizando o curso de capacitação em Direitos Humanos: em busca da revelação e efetivação da dignidade humana. A formação iniciou em agosto e tem encerramento previsto no mês de dezembro. Nesta quarta-feira, 9 de outubro, foi realizado o quarto encontro na EGP.


 

De acordo com o assessor de Planejamento de Políticas Educacionais da Smed,  Marcelo Sieben, o curso busca resgatar os Direitos Humanos na perspectiva dos antigos direitos naturais, direitos liberais e socioeconômicos. “Abordamos a evolução do discurso sobre Direitos Humanos e como tentar avançar nos direitos sociais no que diz respeito ao território, meio ambiente, vulnerabilidade”, afirmou. Além de Sieben, convidados também estão fazendo a abordagem de temáticas específicas.


 

Estão participando da capacitação gestores e servidores municipais e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).


 

Os próximos encontros serão realizados nos dias 23/10, 06/11, 20/11, 04/12 e 11/12. Totalizando a carga horária de 30 horas.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h