Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019 17:53

Áreas técnicas da Cohab Duque estão próximas de serem regularizadas

A Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP) confirmou a titularidade a São Leopoldo de 16 áreas técnicas da Cohab Duque de Caxias, remanescentes de um antigo loteamento e deve oficializar a decisão em até dias para oficializar a decisão. 
 
O secretário municipal de Habitação, Nelson Spolaor, esteve reunido nesta quarta-feira, 9 de outubro, com a diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento (DERER) da SOP, Letícia Gomes, com o  engenheiro da SOP que atua na Força-Tarefa da Cohab, Luís Cândido Vargas, com o presidente em exercício da Câmara Municipal, Adão Rambor, entre outras autoridades para tratar as últimas questões burocráticas. 
O secretário Nelson Spolaor salientou que mais de 800 famílias da Cohab Duque podem ser beneficiadas com a regularização de seus terrenos. “Tendo a titularidade dessas terras podemos fazer a regularização da área, através do Programa Regulariza São Leo. As pessoas, que agora não tem a posse jurídica, passam a ter a escritura. Podendo, assim, ter uma garantia e tranquilidade para investir em suas casas e conseguir financiamentos”, disse Spolaor. 
 
Spolaor também tratou sobre a regularização da Cohab Feitoria e se colocou à disposição para resolver a situação. Nesta área, residem mais de 500 famílias, cujos imóveis estão em nome da extinta Cohab, também pertencente ao Estado. 
De acordo com a diretora Letícia Gomes esta é uma questão mais tranquila de resolver. “Nós temos feito por todo o Estado mutirões para prestar auxílio à população que vive nessas terrar e tem nos dado um resultado bem positivo. Podemos já deixar pré-agendada para, em janeiro ou fevereiro de 2020, realizarmos aqui em São Leopoldo”, afirmou Letícia. 
 
Regulariza São Leo 
Ambas as Cohabs abordadas no texto, são áreas pertencentes ao Estado, onde foram construídos loteamentos com casas e apartamentos. Parte destes, estão há anos não regularizados. O objetivo de São Leopoldo é incluí-los no programa Regulariza São Leo que, até 2020, tem o objetivo de viabilizar 10.000 escrituras. 
 
[Texto e foto: Laura Santos – estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques – Mtb 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h