Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 15:54 - Saúde

Secretário da Saúde recebe ex-trabalhadores da indústria do amianto

Ex-trabalhadores indústria do amianto Foto: Romeu Finato Ex-trabalhadores indústria do amianto

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Charão, recebeu na segunda-feira, 2 de dezembro, representantes da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto do Rio Grande do Sul (ABREA-RS). Na pauta, a audiência pública que ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro, às 9h30, na Assembleia Legislativa.

O convite foi entregue pelo presidente da entidade, Adair da Rocha. Ele lembrou que São Leopoldo foi a terceira cidade com maior número de ex-funcionários da Esdralite, empresa que mexia com o produto. A ABRAEA busca aglutinar ex-trabalhadores e conscientizar sobre os problemas de saúde decorrentes da exposição ao amianto.

O secretário Charão garantiu presença de um representante da secretaria na asudiência. “Com certeza temos usuários batendo na porta do SUS ou da Oncologia do Hospital Centenário por conta desse problema. É um assunto que merece nossa atenção”, destacou.

Também participaram da visita os dirigentes da ABREA Leonardo Carvalho, Gáucio Rodrigues e Stênio Rodrigues.

Sobre o amianto
Também conhecido como asbesto, é uma fibra de origem mineral altamente nociva. Ele foi proibido por lei estadual em 2001 e banido pelo STF em 2017.
 
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h