Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 02 16:53 - Educação

Terceira edição do Compartilhar reúne escolas credenciadas de São Leopoldo

Terceiro Compartilhar Foto: Divulgação Terceiro Compartilhar
Como forma de compartilhar as experiências de sala de aula desempenhadas durante o ano, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a terceira edição do Compartilhar. O evento tem o objetivo de reunir as escolas credenciadas de São Leopoldo para que as professoras e professores troquem ideias e compartilhem suas propostas pedagógicas. Através de trabalhos e exposições, os docentes apresentaram para os visitantes todo o trabalho realizado durante o ano com os alunos da Educação Infantil. O 3º Compartilhar ocorreu no sábado, 30 de novembro, na antiga Sede da Unisinos e reuniu, aproximadamente, 430 profissionais de Educação, crianças e seus familiares. 

Segundo a assessora pedagógica do Departamento de Informações Escolares (Dinfe) da Smed, Roselaine Diaz, o Compartilhar também tem o objetivo de fortalecer a rede de ensino. “Nós do Dinfe acreditamos que o evento atingiu sua principal função que era de partilhar saberes e experiências. Durante o sábado observamos a movimentação dos docentes que, ao circularem entre os espaços, puderam conhecer novas propostas”, conta Roselaine. 

Para aqueles que visitaram o 3º Compartilhar foi possível conversar com os professores e professoras e apreciar os recursos que impulsionaram as vivências e experiências que ocorrem no cotidiano escolar. Também esteve presente no evento a vice-prefeita, Paulete Souto.

[Texto: Laura Santos - estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h